NOTICIAS

Coordenação LGBTI de São Paulo terá Bruna Svetlic como titular

Após a suspensão de Ivan Batista  por 120 dias da Coordenação de Politicas para LGBTI da Prefeitura de São Paulo, Bruna Svetlic assumi, interinamente, o órgão.

Bruna, mulher cis, branca e lésbica é militante da causa e bacharel em direito pela Universidade de São Paulo (USP) estará à frente da coordenação ligada a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania. O órgão estava sem um titular há dois meses.

Na pasta, Svetlic acompanhará processos administrativos, realizará pesquisas e cumpre metas estabelecidas pela gestão que visam a promoção de direitos de LGBTI+.

“Atuo nesta causa, porque, desde muito cedo, sei como é ser diferente e sofrer preconceito com isso. Apesar de ser mulher e lésbica, sou branca e cis, mas entendo que essa é uma luta maior, de todos, principalmente dos mais invisibilizados que não tiveram, como eu, oportunidades”, diz.

Ivan Batista foi afastado do cargo no início do mês, após ser investigado por, supostamente, ter explorado patrocínio em dois trios elétricos da prefeitura na última Parada LGBTI+ de São Paulo.

Bruna_Svetlic_coordenacao_politicas_lgbti

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s