ENTREVISTA/ESPECIAL

Conheça Dominica, drag maranhense que estreia na música com “Mais que Danada”

Inicialmente com o nome de Wanessa Yuslly, ela já concorreu em alguns concursos de beleza como Miss Maranhão Gay, Miss Brasil Gay e Miss World. Além de também fazer Show’s como Rainha do Bate Cabelo do maranhão e Sated-MA.
Buscando seu espaço na música, Wanessa virou Wanny C e iniciou como DJ. Mas em conversas com amigos e outras drags resolveu usar seu sobrenome DOMINICI e passou a se chamar como DOMINICA, nome o qual pretende levar para a vida.
Recentemente ela lançou sua primeira música de trabalho, “Mais que Danada ” disponível nas plataformas digitais.
Conheça agora um pouco mais da maranhense Dominica.
Ahazô: Vamos conhecer um pouco mais sobre você. Quanto tempo se monta como drag e como foi esse processo? Quando viu que tinha esse talento?
Dominica: Iniciei minha carreira no teatro da escola. Na época a quantidade de Drags em meu estado era bem inferior a de hoje. Do teatro passei para fazer recepção de uma boate e com isso surgiram convites para shows e participações de concurso. Fui Rainha do Bate Cabelo do Maranhão 2013/14; No ano de 2014 devido a um convite participei de um Concurso no qual fui coroada Miss Maranhão Gay do meu estado, onde pude representar o Maranhão no Miss Brasil Gay 2015 e Miss World Gay 2015. Após esse período decidi que não queria mais continuar nesse ramo e como tenho maior amor e respeito pela minha drag resolvi entrar no mundos dos DJ’s onde pude ver o quanto a gente pode se explorar e entregar sempre novidades, o quanto a gente pode ser o que quiser.
Dominica 3
Foto Reprodução
A: Fala um pouco da sua música (como ela surgiu, quem produziu, ritmo, como anda os números de acesso).
D: O projeto do meu primeiro single partiu da necessidade de me explorar e aproximar mais do meu público. A música inicialmente falava apenas de Drag e foi então que conversando com algumas pessoas pude ver que não precisava necessariamente falar , já que eu era a representatividade. Evidente que tento elevar cada vez mais a arte Drag, mas poderia fazer algo mais amplo. Mais que Danada vem sendo meu maior  desafio em questão de divulgação e desbloqueio de alguns, já que temos um público fiel apenas de um artista. Mais que danada tem uma pegada Pop funk tendo como estratégia uma batida bem dançante e um tema bem característico; o árabe. Acredito que por ser o meu primeiro projeto independente a receptividade está sendo bem positiva, em dois meses teve um alcance de 7 mil plays, o que me motiva e me deixa feliz para criar outras músicas.
A: Muitas meninas se inspiram em drags de Rupaul’s ou nas drags brasileiras, seja Pabllo Vittar, Aretuza Lovi, Glória Groove, Butantan. Você se inspirou em alguém para criar sua drag?
R: Minha Drag tem 11 anos então seu surgimento fora bem antes, porém não tenho uma inspiração certa, mas como de fato são as que possuem mais visibilidade e poder quanto aos seus projetos, tento sim seguir algumas coisas que acredito que possam me melhorar quanto artista. Sem falar que são incríveis!
A: Hoje a cultura drag está ganhando muitos espaços na música, no cinema, na tv. Por que você escolheu a música é onde pretende chegar?
D: Venho de outros projetos. Como já citados: já fui Miss, Rainha do Bate Cabelo, Dj e agora trago o projeto como cantora. Acredito que por amar tanto minha Drag tento me inovar e me manter de certa forma mais atual. Eu sempre fui amante de música e a decisão de criar uma minha fora apenas mais uma decisão de superação de todos os meus limites.
Dominica
Reprodução Instagram

A: Falando em música, quais artistas te inspiram?

D: Quanto à música tenho várias inspirações, mas especificamente para esta foram : Gloria Groover ,Lia Clark, WM e MC Pocahontas. Curto todos os estilos e ritmos, pretendo em minhas próximas produções trazer algo bem diferente desta primeira musica. Acredito que temos uma cultura musical de muita riqueza, basta exporá-las.
A: Se você fosse escolher um artista para uma parceria quem seria?
D: Com certeza um sonho seria algo com a Gloria Groover. Por achar seu trabalho incrível e único.
A: E como anda os planos de carreira, tem novos projetos em vista?
D: Com a musica lançada, próximo passo é levar essa história para um vídeo clipe que pretendo lançar em setembro, mês do meu aniversário. Ainda estamos em processo de criação, mas espero entregar um trabalho que seja tão esperado quanto foi a música. Já que será feito com tanto amor quanto.
A: Após os lançamento da sua música, o que mudou na vida pessoal e artística?
D: Sinceramente, com o lançamento da música me senti mais abraçada, por quem já me acompanhava, mas como tudo na vida tem seu lado negativo, vi gente com a mente bem pequena tendo seu preconceito gratuito, apenas por gostarem de outras artistas que também estão com o mesmo projeto. Porém tenho muito foco em tudo que faço e isso não me fez desviar do que busco.
A: Você é do Maranhão, certo? Como é ser drag nessa região do Brasil e o que o estado ou o país precisa avançar em apoio ao meio LGBTI+?
D: Sim, Maranhense. Acredito que em todo o Brasil precisamos crescer quanto se trata a apoio o meio LGBTI+. Mas incrivelmente eu vejo que o meu estado tem uma receptividade boa quanto se trata principalmente de Drags, isso comparado a outros estados. Evidente que trato da maioria e que mesmo assim precisamos melhorar para que possamos ter cada vez mais liberdade de amar, se expressar e viver como queremos.
A: Pra gente encerrar a entrevista, manda uma mensagem de apoio para as pessoas LGBTI+
D: Eu convivo com a certeza que independente do que as pessoas acham ou imaginam de mim, que posso crescer cada vez mais com as minhas verdades e opiniões. E  a esperança de que o amanhã possa ser o que sonhamos hoje, tendo a consciência e respeito do que estamos fazendo para que se realize. Já temos o mundo em ataque então que não precisemos entrar em confronto com o nosso próprio meio por falta de respeito e espaço. Afinal é lindo permitir! Não é isso que defendemos? O amor? O respeito? Então que possamos ser mais amáveis. Afinal, juntos somos mais fortes!
Dominica 2
Foto Reprodução
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s