ENTRETENIMENTO

Ruby Rose desativa conta no Twitter após sofrer críticas por não ser lésbica o suficiente para viver Batwoman na TV

A artriz australiana Ruby Rose excluiu sua conta no Twitter após receber diversas mensagens de críticas por ter sido escolhida para interpretar a heroína Batwoman numa série de TV.

Alguns críticos dizem que a atriz não é “lésbica o suficiente” para interpretar uma personagem homossexual, uma vez que Rose se considera gênero fluído, ou seja, transita entre o masculino e o feminino.

Curta nossa page no Facebook

Ruby fez questão de responder as críticas antes de deletar sua conta na rede social. “Quando as mulheres e as minorias juntam forças, somos inseparáveis. Quando nos deitamos abaixo uns aos outros é muito mais prejudicial do que quando é qualquer outro grupo a fazê-lo”, escreveu.

“De onde raio é que veio o ‘A Ruby não é lésbica logo não pode ser a Batwoman‘?”, indagou. “Eu saí do armário aos 12 anos. E durante os últimos cinco anos fui acusada de ser ‘demasiado gay'”, escreveu, antes de anunciar a sua “pausa” na rede social para “se focar no trabalho”.

A atriz desativou os comentários em seu instagram.

A personagem de Kathy Kane/Batwoman foi introduzida nos livros de banda desenhada da DC Comics, em 1956, como namorada de Batman, com o propósito de afastar a ideia de que o super-herói e o seu parceiro Robin eram um casal. Foi “morta” em 1979 e regressou neste século como uma personagem lésbica, numa altura em que a preocupação com a diversidade passou a ter maior peso junto de consumidores, críticos e ativistas.

Ruby Rose ganhou notoriedade mundial após papel em Orange Is The New Black na Netflix.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s