COMPORTAMENTO NOTICIAS

Espanha dá exemplo e vai abrir primeiro asilo público para idosos LGBTI+

Enquanto nosso país ainda busca visibilidade para a comunidade LGBTI+ e se vê cada vez mais em retrocesso nesta questão, os espanhóis dão um passo bem importante.

A Espanha vai abrir seu primeiro asilo todo dedicado a pessoas LGBTI+ da terceira idade.  Nós sabemos que muios idosos ficam abandonados pelas família, agora imagina os idosos LGBTI+, por isso esse ato significa muito para a comunidade.

Curta nossa page no Facebook

A capital do país Madrid é onde será aberto o local público de acolhimento de homossexuais do mundo. Locais parecidos já existe em Londres, mas geralmente são ONGs que depende de auxilio e doações, nãos são asilos mantidos pelo Estado.

Federico Armenteros, ativista LGBTI+ e que desde 2010 trabalha na “Fundación 26 de Diciembre: Mayores LGBT”, contou à imprensa que era preciso fazer algo que esta parcela da população também pudesse ter uma vida mais digna.

O local deve abrigar 66 pessoas e ter um centro de atividades e profissionais de enfermagem e saúde devidamente especializados.

A iniciativa se deu pela rejeição que estes idosos sofrem em asilos tradicionais. Embora a entrada destas pessoas até seja permitida, elas não se sentem a vontade ou acolhidas, sofrendo preconceito muitas vezes, principalmente por fazerem parte de uma geração menos tolerante à diversidade.

Além disso, segundo Federico, muitos idosos gays têm graves problemas de saúde mental porque “nunca foram compreendidos” e até hoje “são considerados doentes”. “É preciso fazer com eles um trabalho enorme”, explicou.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: