COMPORTAMENTO NOTICIAS

#FakeNews : APOGLBT de SP se pronuncia sobre Fake News que acusa a inclusão da pedofilia na sigla LGBTI+

Nos últimos dias o vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro publicou uma FakeNews em que afirmava a inclusão da letra “P” na sigla LGBT. Na publicação, o politico afirma que a letra seria uma referência a pedofilia.

Curta nossa page no Facebook

Porém diversos sites especializados já desmentiram o cartaz viralizado. Inclusive falamos do assunto aqui no blog.

Afim de acabar de vez com a polêmica, a Associação da Parada do Orgulho LGBT de SP (APOGLBT) publicou, em seu site oficial, um texto em que reforça a falsidade da notícia.

Na publicação, a ONG diz que “pedofilia não é orientação sexual e nem identidade de gênero, foco principal da cultura e luta da comunidade LGBT. Pedofila (abuso sexual de crianças) além de ser uma doença é crime. Pessoas que possuem esse distúrbio devem ser tratadas imediatamente”.

A nota enfatiza também que “essas FakeNews, tentando associar LGBT’s a pedofilia não é algo que tentam utilizar só agora. Sempre tentaram deturpar a realidade , desinformar a grande massa e associar orientação sexual e identidade de gênero, que não são doenças e nem distúrbios, com diversos problemas ao invés de pregar psiquiátricas”.

“Ao lerem essas atrocidades, rebatam”.

O texto alerta a comunidade LGBT e a grande massa sobre a qualidade da escrita das fakenews que existe até um slogan como “Amor não tem idade”. “Ao lerem essas atrocidades, rebatam. Comentem com bons argumentos, não compartilhem e lutem – mesmo que digitalmente – informando e explicando as pessoas que trata-se de fake news. Inclusive informando a elas o que é fake news e que devem sempre ler e compartilhar notas, artigos e informações de blogs, sites e portais conhecidos e respeitados”, finaliza.

Confira o texto completo aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s