NOTICIAS

#homofobia: Por ameaças, PM pede afastamento após vídeo beijando outro homem vazar na internet

Um vídeo vazado em que o PM Leandro Prior dá um simples selinho em um rapaz acabou viralizando na internet e tomando os grupos de WhatsApp e Facebook. Mas isso geral muito mais que uma exposição para o policial.

Tudo foi gravado por uma pessoa que estava no mesmo vagão de metrô e compartilhado na rede.

Os comentários preconceituosos e ameaças de morte forma inúmeras e fez com que Leandro pedisse afastamento médico da polícia para se internar numa clínica de repouso.

“Acabaram com a minha vida. Hoje estou afastado do trabalho. Não é só a homofobia, estou sofrendo ameaças de morte.”, disse o PM que teme ter a carreira na Polícia Militar prejudicada.

Ele está na corporação há quatro anos e diz ser o trabalho que ama fazer: “Quero continuar!”

O advogado de Prior, José Beraldo, afirmou que um boletim de ocorrência (B.O) sobre ameaças foi registrado.

Sobre o beijo o advogado diz que a ação do PM não teve nada de mais e que fará de tudo para que seu cliente se mantenha trabalhando. “Ele está sendo perseguido, ele é vítima de crime de ódio. É um policial do bem, uma pessoa do bem. Vamos fazer de tudo para que ele permaneça na polícia”.

A Polícia Militar, por meio de nota, confirmou o acontecido e afastamento do membro da corporação por motivo de saúde. Além disso, “a instituição colocou à disposição do policial militar medidas protetivas, por meio do Programa PM Vítima, da Corregedoria”, conforme informou o comunicado.

De qualquer forma, a postura do policial deverá ser apurada pela corporação, ainda que a Polícia tenha dito se tratar apenas de um olhar administrativo. Nas palavras da mesma, “O comportamento adotado enquanto usava farda e carregava uma arma, não é compatível com os procedimentos de segurança. Ele deveria estar alerta, e não relaxando em um momento privado naquele momento”.

DEMONSTRAÇÃO DE AMOR E CARINHO CAUSAM AMEAÇAS E “ENVERGONHAM A CORPORAÇÃO”, MAS ISSO AQUI NÃO NÉ?

Anúncios

um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s