COMPORTAMENTO

#DropTheB : O movimento que quer mudar o B da sigla LGBTI

Movimento causou polêmica nas redes sociais

O grupo de ativistas LGBTI 4Chan deu inicio a uma polêmica proposta que circula nas redes sociais. O movimento Drop The B vem viralizando e já chegou a figurar entre os assuntos mais comentados fora do Brasil.

Curta nossa page no Facebook

dropthebbbbb_640x345_acf_croppedMas o que é esse movimento: Bem, a proposta desse grupo é de extinguir a letra B da sigla LGBTI. Pode parecer bem estranho e muita gente levou a proposta com preconceituosa, mas segundo o próprio movimento, a ideia é de atualizar o conceito de bissexualidade, já que, para eles, esse termo se limita a apenas pessoa que se relacionam com dois gêneros: homens e mulheres, excluindo assim aqueles que se atraem por outros. (Que no caso seria a pansexualidade)

De acordo com diversas pessoas que defendem o movimento, não existe uma certeza se na bissexualidade inclui aqueles que sente atração por homens e mulheres trans (o que eu acho que está claro, já que um homem trans é um homem e uma mulher trans é uma mulher). Eles defendem que se relacionar com trans já configura uma pansexualidade.

Não é de hoje que se apresentam propostas para a atualização da sigla LGBTI+ ou que a bissexualidade é questionada. Muitos acreditam que a causa bi se mistura com a luta lésbica e gay, que, por sua vez, dizem que a bissexualidade já tem seus diretos assegurados quando em uma relação hétero.

Mas e vocês, o que acham sobre o tema?

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s