ENTRETENIMENTO

#orgulho: Instagram lança funções em comemoração ao mês do ORGULHO LGBTQ+

As novidades estão disponíveis tanto para Android quanto para IOS

Nesta sexta (1) a rede social mais utilizada no mundo lançou novos recursos em comemoração ao mês do ORGULHO LGBTQ+. Os usuários podem conferir novos adesivos dos Stories, um filtro com as cores do arco-íris e nova forma de interagir na live.

Curta o Ahazô, Bee! no Facebook.

O filtro comemorativo está disponível no modo Texto do app nos Stories, um degradê com as cores do arco-íris. Também nas histórias, os stickers de localização, menção e hastags também tem cores tema do movimento.

Já nas transmissões ao vivo, os espectadores poderão ver novos corações de interação. Ao tocar no ícone, os usuários terão uma cor de arco-íris  e, ao pressiona-lo, uma chuva de corações será enviada para os espectadores.

Ao tocar no ícone, no canto inferior direito da tela, o usuário verá uma cor diferente do arco-íris do Orgulho LGBTQ+, e ao pressioná-lo, uma chuva de corações de arco-íris será enviada para todos que estiverem assistindo.

instagram_gay_orgulho_lgbt_stories_2

Em nota, o Instagram afirma que a plataforma é um lugar onde o ativismo tem espaço e as novas ferramentas foram criadas “para que todos possam celebrar e colaborar para promover uma comunidade mais segura, gentil e inclusiva, dentro e fora do app”.

A rede social anunciou ainda uma parceria com a ONG americana GLAAD (Gay & Lesbian Alliance Against Defamation) para identificar as hashtags mais utilizadas pela comunidade LGBTQ+ para se conectar ao redor do mundo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s