NOTICIAS

#importante: Rede Pública disponibiliza vacina contra Hepatite A em SP

Doses estão disponíveis a partir desta segunda-feira (28) nos Serviços de Assistência Especializada e nos Centros de Referência em ISTs/AIDS da capital paulista

Em 2017 a capital paulista ficou em alerta com um surto de casos de hepatite A, principalmente entre a comunidade LGBTI+.

Para evitar uma nova epidemia, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de São Paulo oferece a partir desta segunda-feira (28) vacinas contra hepatite A para gays e outros homens que fazem sexo com homens (HSH), travestis e pessoas trans.

As doses estão disponíveis nos Serviços de Assistência Especializada (SAE) e nos Centros de Referência (CRs) em infecções sexualmente transmissíveis (ISTs)/AIDS da capital paulista. As unidades funcionam de segunda a sexta, das 7h às 19h. Para se vacinar, basta levar a carteira de vacinação. Os endereços dos SAEs e dos CRs podem ser conferidos aqui.

Além dessas unidades municipais, as doses também estão sendo ofertadas nos Centros de Referência pra Imunobiológicos Especiais (CRIE). Para mais informações e locais, acesse.

Vacinação Hepatite A

Epidemia 

Comparando registro de casos da infecção, o número triplicou em 2017 com relação ao ano anterior. Entre janeiro de 2016 e abril de 2017, São Paulo registrava uma média de cinco novos casos de hepatite A por mês. Em 2017 esse número atingiu o pico de 156 notificações em julho 2017. Foram 786 casos confirmados da infecção em 2017.

Só nos quatro primeiros meses de 2018 já são 301 notificações e 80 hospitalizações de hepatite A, sem registros de mortes. Os dados são do último Boletim Epidemiológico da Coordenação de Vigilância em Saúde (Covisa), órgão da SMS, com dados de até 7 de maio de 2018.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s