ESPORTE

#futebol: 240 atletas disputam a 2ª edição da Taça Hornet de Futebol Da Diversidade

15 equipes de diversos estados participam do torneio

bbf95aa7-b663-4a35-98dd-ef789871f586Que o futebol é um meio machista todo mundo já sabe. Também sabemos que atletas LGBTI+ quase não tem espaços em equipes esportivas pelo fato de ainda existir preconceito em pleno 2018.

Mas esqueça aquele esteriótipo de que gay só gosta de divas pop. Viados também podem gostar de futebol. Uma prova disso é a segunda edição da TAÇA HORNET DE FUTEBOL DA DIVERSIDADE, maior evento esportivo LGBT do Brasil. A competição conta com 15 times, de sete estados e com 240 jogadores, todos homens gays, bissexuais ou transexuais. O torneio acontece no dia 1 de Junho (próximo feriado de Corpus Christi) e faz parte do calendário oficial das comemorações da Parada do Orgulho LGBTI+ de São Paulo e dos Jogos da Diversidade.

A primeira edição, realizada em São Paulo em agosto de 2017 teve como vencedor, Beescats, equipe do Rio de Janeiro. A partir de então, foi criada a Ligay, liga que começou congregando os 4 times gays de futebol que participaram da 1a Taça Hornet.

“Foi na quadra da TAÇA HORNET que tudo começou, foi o feijão mágico desse incrível movimento“ conta André Machado, fundador do Beescats e um dos criadores da Ligay.

Na TAÇA HORNET homens transexuais também podem fazer parte do campeonato.

“O futebol é meio conhecido por ser muito machista. Times de futebol gays mostram que essa paixão nacional é compartilhada também LGBTs , que têm o direito de jogar e torcer sem preconceitos”, explica André Fischer , Contry Manager do Hornet Brasil.

A segunda edição da Taça Hornet será aberta no dia 1 de junho às 13h na Arena Lapa com entrada franca. Cada time terá uma drag queen madrinha. Os jogos do campeonato serão no mesmo dia e no mesmo local, entre 14h e 21h, nos três campos da Arena.

O campeonato é dividido em três grupos de cinco times. O sorteio das chaves acontecerá na próxima quinta-feira(31), na Feira da Diversidade, no Vale do Anhangabaú às 16h. As três equipes que ficarem em primeiro lugar nos grupos disputarão a final. Os jogos dessa fase duram 20 minutos. Já na triangular final, a partida será de 30 minutos. Cada time terá uma madrinha drag queen.

 

TORNEIO INTERNACIONAL 

Um time misto formado pelos jogadores de maior destaque no campeonato, vai representar o Brasil nos 10º Gay Games, que acontecem em Paris em agosto, e conta com apoio do Hornet. A Taça Hornet de Futebol da Diversidade tem patrocínio do Hornet, a maior rede social direcionada ao público gay do Brasil e a segunda maior do mundo, presente nos principais eventos culturais do universo lgbt.
LIGA HORNET
CONFIRA AS EQUIPES PARTICIPANTES:

Afronte (SP); Alligaytors (RJ); Barbies (GO); BeesCats (RJ); Bhbarbixas (MG); Bravus (DF); Bulls (SP); Diversus (SP); Capivara (PR); Futboys (SP); Magia (RS); Manotauro (MG); Meninos Bons de Bola (SP); Natus (SP); Unicorns (SP)

SERVIÇO
2a TAÇA HORNET DE FUTEBOL DA DIVERSIDADE 2018

Local
Arena Lapa: Rua António Fidelis 353, Lapa de Baixo

Horário
13h- Apresentação dos times com suas Drag Queens
14h- Início dos Jogos
19h30- Triangular final
21h- Entrega do Troféu e medalhas

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s